• (31) 3324-6460 - Belo Horizonte e Região Metropolitana
    0800 590 4004 - Todo Brasil
    contato@sistemastecnol.com.br
  • Rua Senador Milton Campos, nº 35 – 7º andar,
    Ed. Atlas, Bairro Vila da Serra
    Nova Lima, Minas Gerais - CEP: 34.006-050

Veículos

Veículos

O Sistema de Registro de Contrato de Veículos oferece a interação entre instituições financeiras e órgãos executivos de trânsito de todo o Brasil para todo e qualquer registro contratos de veículos financiados com cláusulas de alienação fiduciária, arrendamento mercantil e reserva de domínio ou penhor. O sistema é responsável pela transmissão e disponibilização das informações dos contratos de financiamento de automóveis aos órgãos executivos de trânsito de todo o Brasil; permitindo assim atender à legislação vigente através da resolução nº 689/17 do CONTRAN com celeridade, segurança e proteção da garantia.

Com o registro eletrônico do contrato a informação passa a ser eletrônica, possibilitando controle de custos através da redução de volume em arquivo físico, padronização, trasnparencia, segurança e automatização do processo de registro eletrônico de contratos. O sistema é uma forma mais moderna, segura e eficiente para o registro dos contratos de garantia de financiamento.

Benefícios

Para o Dentran:
Redução de custos e erros, melhorando controles internos dos registros incluídos por agentes financeiros; Maior segurança e controle das garantias à fraudes.

Para o consumidor:
Segurança da não inserção de restrições sobre seus bens sem uma operação efetiva de financiamento de veículos; Garante publicidade quanto ao contrato e traz agilidade na emissão de documentos do veículo.

Para o banco:
Redução de custos e erros operacionais; Maior eficácia na recuperação do bem; Celeridade na concessão do crédito.

Para todos:
Eliminação do trâmite de papel; Processo on-line com agilidade para todos os envolvidos; Opção de menor custo para o contribuinte. Mais moderno, transparente e eficaz.

Benefícios gerais:
Mais segurança e eficiência do que processos em papel; Processos documentados e registrados sob controle e fiscalização dos DETRANs, sem onerar a máquina do estado; Redução do trabalho de back-office nos bancos e DETRANs.

Ficou interessado?